5 Chaves para Projetar um Processo Cross-Business


5 chaves para projetar um processo cross-negócio

Devido à eficiência operacional, o mundo corporativo está se movendo de uma estratégia baseada Funções de Gestão de Processo, portanto, Estratégia de Gestão requer ferramentas simples e melhores práticas para alcançar uma definição de tarefas-chave e, portanto, alcançar uma gestão processos sistemáticos.

Nem tudo está escrito nos processos de negócio transversais, e como identificá-los, nem como melhorá-los, uma vez que cada setor e empresa têm comportamentos diferentes, mas identificaram cinco aspectos fundamentais que quebram a estrutura dos processos atuais, que eu acredito que são os fluxos de tarefas que acabam parecendo funções manuais de uma área ou departamento, mas algumas são destinadas a alcançar os objetivos estabelecidos como referência para a competitividade empresarial. Bem, isso é o que tenho observado na minha experiência:

1. Considere o processo de negócio, e não o processo de uma área

BPM visa tornar os processos de negócio e, como tal, os processos de uma área ou departamento-se separar em um processo tarefas transversais. O quê? Ou seja, identificar o objetivo do negócio e determinar as tarefas e funções que estão associados a este objectivo pode ser alcançado, independentemente das áreas ou departamentos envolvidos.

2. Determinar o início eo fim

Além de criar a partir do zero um processo de negócio, é importante ver o status atual ou seja, tal como está, a fim de projetar / criar uma solução que melhora a produtividade e eficiência ou seja, a-ser. Obviamente, não fique com o início ou o fim que dizer às pessoas, mas deve estabelecer a possibilidade de o objetivo da empresa, para que possa esclarecer o fluxo de tarefas que estão associadas. A chave para alcançar isto baseia-se um bom levantamento do processo.

3. Esqueça a burocracia! Procure papéis e responsabilidades alinhadas aos processos de negócio

Tenho a forte convicção de que, assim como os produtos e tecnologias são voltadas para as necessidades de um usuário, os processos devem satisfazer as exigências dos papéis que afetam um processo de negócio para que ele atenda o objetivo marcado para competir em um mercado.

4. Identificar líderes de processos, e não patrões!

Obter o conhecimento desses papéis que parecem saber tudo o negócio como se fosse sua própria família, essas pessoas são líderes potenciais processos com vista end-to-end de desempenho da empresa, conhecer os riscos e oferecer soluções para mitigá-los.

5. Faça um protótipo de seu projeto

Eu sei que não é uma peça de mobiliário, nem uma maquete, mas as tarefas analisadas e observadas para ser entendido por todos os interessados, lembre-se que você não pode impor seus pontos de vista, mas deve fazer sugestões que irão melhorar o desempenho do processo, mas estes devem ser detalhados em um protótipo onde as pessoas podem visualizar o seu papel durante o processo.

Algum outro fator-chave a considerar ao projetar um processo transversal? Você pode baixar o infográfico para se lembrar dessas dicas! 






Espero que tenha sido útil este post, não se esqueça de comentar!



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